O ensino híbrido teve seu uso potencializado devido à pandemia, pois permite que a tecnologia esteja aliada com os estudos em sala de aula, trazendo um maior dinamismo e flexibilização da educação. Mas, engana-se quem pensa que é somente colocar um computador na frente dos alunos. Existe toda uma metodologia por trás, com acompanhamento e supervisão de um professor.

Os benefícios do ensino híbrido vão além da flexibilização dos estudos, uma maior praticidade e facilidade, como também, a oportunidade dada ao aluno de ser mais independente e promove seu amadurecimento e disciplina. O desenvolvimento pessoal é essencial para os estudantes conseguirem aprender mais sobre eles mesmos, e esse autoconhecimento se torna decisivo no mercado de trabalho.

Alguns exemplos de como essa metodologia pode ser aplicada nas escolas:

Aulas em Laboratório:

     A turma é dividida em grupos, uns ficam responsáveis por fazer atividades no laboratório de informática, podendo ser substituído por um ambiente online, enquanto o restante faz as atividades na sala de aula. Depois, os grupos trocam suas posições, trazendo um dinamismo para a sala de aula.

Rotação Individual:

     O principal objetivo é ajudar o aluno a suprir suas dificuldades em certas matérias. Como isso é desenvolvido? Um roteiro é criado por um professor especificamente para um aluno, trazendo uma aprendizado muito mais individualizado.

     O ensino mais personalizado para cada estudante é um dos objetivos do ensino híbrido. O sentimento de independência que cresce nos alunos, ajuda-os em vários aspectos da vida. Extraindo o melhor deles, garante uma sociedade melhor e mais crítica sobre suas escolhas.

Para saber mais como o ensino híbrido pode auxiliar, entre em contato com Flex Learning e participe dessa nova forma de aprendizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *