Oportunidades que o ensino internacional traz

Oportunidades que o ensino internacional traz

Oferecer um programa de internacionalização em uma instituição de ensino é um diferencial inegável. Mas com o ensino online e a cultura digital que foi acelerada pela pandemia, o ensino global está se tornando uma necessidade na área da educação. Os benefícios mais comentados do ensino internacional estão ligados ao mercado de trabalho, por conta do enriquecimento do currículo, porém existem grandes oportunidades que podem ser aproveitadas pelo aluno. É sobre isso que abordaremos nos próximos tópicos.

Oferecer um programa de internacionalização em uma instituição de ensino é um diferencial inegável. Mas com o ensino online e a cultura digital que foi acelerada pela pandemia, o ensino global está se tornando uma necessidade na área da educação.

Os benefícios mais comentados do ensino internacional estão ligados ao mercado de trabalho, por conta do enriquecimento do currículo, porém existem grandes oportunidades que podem ser aproveitadas pelo aluno. É sobre isso que abordaremos nos próximos tópicos.

  • Imersão cultural
  • Proficiência na língua
  • Soft Skills
  • Estudo no exterior

IMERSÃO CULTURAL
Os alunos entram em uma imersão cultural a cada aula, estudando sobre a história, literatura e até economia de outro país. Conhecem diferentes hábitos, rotinas, feriados e comemorações.

Essa troca cultural promove uma visão ampla de mundo, estimulando o estudante a enxergar novos horizontes, novas oportunidades para o futuro. Além disso, o ensino implica na união de diferentes perspectivas, conceitos e costumes.

PROFICIÊNCIA NA LÍNGUA
Saber se comunicar na língua de outro país, ou pelo menos em uma língua universal como o inglês, é fundamental para conseguir fazer qualquer coisa! Reservar um quarto em um hotel, pedir um Uber, fazer um passeio diferente, ou até mesmo em uma emergência.

Além disso, hoje não é preciso nem sair de casa para se comunicar em outro idioma. O mundo está conectado por inteiro, e muitas vezes as oportunidades estão na palma da mão.

Com aulas 100% em inglês, os alunos desenvolvem a proficiência na língua através da fala e escrita, e ainda praticam o entendimento por meio de conversas e atividades de discussão em grupo.

SOFT SKILLS
As famosas Soft Skills são habilidades relacionadas ao comportamento humano. Mas por que elas são tão importantes?

Universidades e grandes organizações não avaliam mais seus candidatos apenas pelas notas do boletim ou pela formação. Habilidades como liderança, empatia e responsabilidade são avaliadas com um peso grande dependendo da instituição.

Em programas internacionais, as principais habilidades desenvolvidas são: responsabilidade, disciplina, comprometimento e pensamento crítico.

Com isso, o aluno já se prepara para a próxima etapa, seja ela acadêmica, profissional ou ambas.

ESTUDO NO EXTERIOR
Uma das grandes oportunidades da dupla diplomação é a aplicação para universidades no exterior.

O programa, além de facilitar o processo por conta da língua e conhecimento, é um diferencial na hora de se candidatar a uma faculdade em outro país.
Nos Estados Unidos, por exemplo, alunos que completam o programa de High School da Flex Learning não precisam fazer o TOEFL para a maioria das universidades. O que normalmente é muito requisitado.