Em um mundo globalizado, a educação internacional se faz cada vez mais necessária. Não é mais sobre olhar apenas para o futuro, mas para o presente também.

Quem deseja abrir uma franquia em 2023 não pode deixar passar a oportunidade que estamos vivendo agora. A área da educação internacional é, e continuará sendo promissora para os negócios.

A internacionalização em instituições de ensino superior já é vista com naturalidade. No entanto, quando se trata de educação básica, o assunto se torna mais escasso.

São poucas as instituições de ensino fundamental e médio que olham para as oportunidades de se tornarem internacionais e oferecerem maior qualidade de aprendizado e visão de mundo para os alunos.

A OPORTUNIDADE

“Em geral, as empresas veem as pessoas que têm diploma internacional de forma diferente. Entendem que esse aluno possui uma visão de mundo e uma competência de interculturalidade e entendimento de problemas de forma mais ampla”, – Paulo Mussi, coordenador do American Academy.

Como o número de escolas que já adotaram a visão internacional ainda é pequeno, com as previsões de ser uma necessidade básica num breve futuro, o momento de aderir aos programas de internacionalização e tornar a instituição pioneira em uma referência, é agora!

Além disso, a adoção desses programas contribui diretamente para a realização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com esse cenário, a Flex Learning está aqui com soluções para empresários e escolas que desejam fazer parte desse futuro da educação.

Desde o programa de Middle School, que abrange alunos a partir do 5º ano do fundamental, até o de High School, a partir do 8º ano do fundamental e ensino médio.

Intercâmbios e imersão cultural fazem parte dessas soluções buscando ampliar a visão de mundo do aluno, entregar uma educação de qualidade e oferecer perspectivas de um futuro profissional promissor.

“Vocês são cidadãos do mundo. Não é o lugar que determina o que vocês podem ser. Por isso, abracem o mundo porque o mundo é de vocês” – professora Débora Garofalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *