Fazer o/a pequeno/a sentar para estudar pode ser um grande desafio para muitos pais. No entanto, essa está longe de ser uma missão impossível!

O estudo online pode sim ser aplicado e muito bem aproveitado pelas crianças, independente do nível de conhecimento prévio sobre o assunto.

Quando se fala em aprender inglês, não é diferente. E é sobre isso que vamos abordar nos tópicos a seguir.

Confira as 4 maneiras de potencializar o aprendizado do/da seu/sua filho/a:

  1. Esteja presente
    É em casa que os/as pequenos/as transformam as lições apresentadas em conhecimento.

A atenção das crianças é muito sensível, então a concentração acaba se tornando um desafio. Mas, estar presente, estimulando seu/sua filho/a a aprender, acompanhar a aula, fazer os exercícios solicitados e praticar é o caminho para uma maior performance.

  1. Conheça o perfil de estudo do seu/sua filho/a.
    Assim como nós adultos, cada criança tem uma maneira na qual capta melhor os conteúdos.

Existem crianças que têm uma memória fotográfica muito boa, então aprendem mais fácil com elementos visuais. Já outras podem preferir ouvir uma história e utilizar a imaginação para “encaixar as peças”.

  1. Não deixe o momento chato
    Para se sentir mais motivada a continuar aprendendo e ter mais atenção ao conteúdo passado, é preciso que esse momento seja divertido e prazeroso para a criança.

Não adianta deixar seu filho sentado com uma vídeo-aula. Ele não vai aprender assim. Pelo menos, não o quanto poderia.

  1. Ambientação adequada
    O ambiente em que o estudo acontece também influencia diretamente se a criança vai conseguir se concentrar ou não para apprender.

Pense comigo: é fácil se concentrar para ler, trabalhar ou estudar sobre algum assunto em um ambiente totalmente desorganizado? Não , né?

É essa mesma lógica que devemos utilizar para criar um ambiente agradável à criança.

A Flex Kids se preocupa com cada passo no aprendizado do/a seu/sua filho/a! Inglês é para a vida toda. Comece o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *