GPA baixo: Conheça as duas formas de aumentar suas notas!

GPA baixo: Conheça as duas formas de aumentar suas notas!

Ter o sonho de cursar o ensino superior em uma universidade americana pode parecer impossível mas não é, o diferencial é você conseguir entender como funciona o sistema de ensino americano e se preparar desde já.

Toda universidade quer do aluno um bom GPA, mas se as suas notas do ensino médio não foram tão satisfatórias assim, não é preciso se desesperar! Ainda há solução.

Existem 3 formas de aumentar a média do seu boletim:

  1. Ensino médio americano
  2. SAT
  3. AP

1. Ensino médio americano
Cursar o High School significa fazer o Ensino Médio dos Estados Unidos. Com isso, você estuda disciplinas que são exigidas no país (EUA) e que não fazem parte da grade curricular brasileira, como a história americana, e ainda tem a oportunidade de melhorar suas notas de disciplinas compatíveis. Por exemplo:

Se você tem uma nota 6 no seu boletim do ensino médio brasileiro, você pode então optar por fazê-la no currículo americano, melhorando o seu GPA final, e ainda consegue mostrar para as Universidades sua preocupação tamanha, que aceitou o desafio de refazê-la!

2. SAT
O SAT é como o nosso ENEM, nesse caso na versão Americana. É um exame de inglês e matemática que, além de aumentar as chances de ingresso, com bom desempenho você também pode usar os resultados para solicitar (e conseguir) uma bolsa de estudo em universidades americanas!

3. AP
Por último, as Advanced Placements Courses são disciplinas a nível de ensino superior que o aluno, mesmo estando no High School, pode cursar e aumentar sua média final no boletim, se obter uma pontuação positiva, claro.

As AP’s são ótimas para, além de elevar o GPA, mostrar a relevância do aluno para a universidade e aumentam as chances de ingresso.

Outro benefício é que, com essas matérias, o aluno pode optar por não atender a mesma matéria na graduação.

E aí, já sabe quais serão as suas alternativas para aumentar seu GPA? Ainda não? Conte com a gente para resolver esse problema!