É compreensível que um intercâmbio não seja acessível para todo mundo, né? Mas não é por isso que você deve deixar de viver a experiência de um ensino médio americano. Já imaginou fazer o High School no Brasil, e ainda sair com um certificado? Vem conhecer como funciona o sistema de ensino médio americano da Flex no Brasil.

Para quem é
O objetivo do programa de High School é alcançar as pessoas que querem concluir o ensino médio com um diploma internacional, aumentando as chances de aplicar para as melhores universidades do mundo. Os/As estudantes a partir do 8º ano do ensino fundamental que possuem o nível de inglês a partir do A2, já podem participar do programa.

Como funciona o High School da Flex?
Sempre iremos promover o método de ensino baseado no ritmo do/da aluno/a, mas o cronograma sugerido tem duração de 3 anos. Durante o período do curso, o/a estudante possui 3 horas de encontros com instrutores/as, de forma presencial e/ou on-line, e 4 a 6 horas de estudo remoto semanalmente. Das 3 horas de encontro com instrutores/as, a Flex Learning pode assumir 1h30 e a escola parceira o restante, preferencialmente em encontros presenciais. Junto com o/a professor/a, é criado um cronograma de acordo com a rotina e andamento individual do/da aluno/a, isso vale inclusive para quem quer acelerar a conclusão do programa.
Após a elaboração do cronograma, o/a estudante passa a ter a maior parte das atividades (incluindo as avaliativas) através da plataforma de ensino on-line. Assim, os/as alunos/as entram na sala de aula preparados/as para tirar dúvidas e debater sobre o conteúdo estudado.
Nas aulas presenciais, acontecem principalmente a elaboração de projetos interdisciplinares. Além disso, praticar a proficiência na língua é mais uma grande vantagem. No final de cada unidade, o/a aluno/a realiza uma avaliação para seguir com os conteúdos.

Benefícios do High School
– Fluência na língua inglesa;
– Imersão cultural;
– Qualidade internacional de aprendizado;
– Enriquecimento do currículo;
– Desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita;
– Possibilidade de aplicação sem o TOEFL para a maioria das universidades.

Currículo obrigatório
A exigência para conclusão do Ensino Médio na Flórida é de 24 créditos, dos quais até 18 podem ser validados das disciplinas brasileiras e pelo menos 6 devem ser cursados com a Flex Learning

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *