É possível fazer o High School sem sair do Brasil?

É possível fazer o High School sem sair do Brasil?

Quando fala-se em High School já vem em mente um sonho impossível, que para chegar até lá você precisa ser um aluno de nível super avançado e o caminho que te resta é o ensino tradicional brasileiro.
– Posso fazer o High School sem sair do Brasil!
– Principais vantagens
– Existe validação?
– Como ingressar

1- Posso fazer o High School sem sair do Brasil!
Claro que pode, não frequentar presencialmente uma escola nos EUA não quer dizer que dizer que você não pode trazê-la até a sua vivência no Brasil. Até porque, há escolas brasileiras que oferecem o ensino complementar da grade curricular americana na grade brasileira, como as escolas parceiras da Flex.

2- Principais vantagens
Agora que você já sabe que ter a grade americana é uma oportunidade sem fronteiras, você precisa saber mais sobre as vantagens de cursar um programa de High School. Muitos estudantes brasileiros tem vontade de entrar nas universidades americanas, mas tem dificuldade em serem aceitos pela falta de compatibilidade com a grade exigida.
Assim, ter a dualidade das grades curriculares vai aumentar ainda mais suas chances de ingressar nas universidades, além de que você ainda vai conseguir ficar perto da sua família.


Portanto, as possibilidades não acabam e as oportunidades estão a todo vapor te esperando, afinal, aproveitar as chances de encontrar e ingressar nas melhores universidades é algo que pode mudar a sua vida.

3- Existe validação?
Para validar seu diploma de High School no Brasil existem regras a serem seguidas! Aliás, qual escola que não tem regras?
Para que haja a dualidade da carga horária deve haver uma validação entre as escolas- ou melhor, uma parceria- nesse meio as disciplinas serão alocadas e ministradas para os alunos, além de ter uma analise sucinta da estrutura curricular para que ela seja compatível.

Mas não pense que está desanimado ou que a burocracia vai tirar sua paciência. Querer o melhor para o seu futuro requer esforços, e adivinha? Estamos aqui justamente para isso! Para te ajudar!

4 – Como ingressar
🏃🏻Venha fazer parte dos jovens que desejam uma melhor qualidade de ensino e um futuro brilhante!

Documentos para matrícula.
✅ Pagamento da taxa de matrícula anualmente (tuition);
✅ Ficha de inscrição (application form);
✅ Cópia autenticada do passaporte;
✅ Foto recente (3×4 ou 5×7);
✅ Cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio (quando concluído);
✅ Cópia autenticada do histórico escolar juntamente com a tradução juramentada apostilada (de ambos Fundamental e Médio, quando concluído).