O DirectConnect To UCF é um programa que garante a admissão de graduados do Valencia College e uma transição tranquila para a renomada University of Central Florida.

Se quiser saber mais sobre esse programa, acesse o conteúdo que fizemos especialmente sobre ele clicando aqui (link direct connect)

Mas a grande novidade é que uma das alunas da Flex conseguiu fazer a migração do Valencia College para a UCF utilizando esse recurso! Fantástico, né?

Por isso conversamos com ela para entender como está sendo a sua experiência nessa nova universidade.

Flex: Erika, como você se sente estudando na UCF hoje?
Erika: Eu sinto que estou finalmente indo atrás dos meus sonhos e objetivos. Por mais que eu tenha mais alguns semestres pela frente, parece que todo o trabalho já está valendo a pena.

Flex: Por que decidiu fazer a transferência do Valencia College para a UCF?
Erika: Eu decidi fazer a transferência principalmente por conta do Direct Connect, mas o curso que eu escolhi, a Valencia nao oferece um bachelor’s. Outro fator foi o preço, acho que valeu muito a pena ficar na Valencia e depois fazer a transferência para uma university.

Flex: Para você, quais as maiores diferenças entre estudar no Valencia College e na UCF?
Erika: Eu amei estudar na Valencia, especificamente no East Campus, eu me senti muito bem recebida lá e o lugar é muito bonito. Mas estudar na UCF eu realmente senti que estou vivendo a experiência de estudar numa universidade americana. O campus é bem mais cheio de estudantes, e os eventos são maiores e divertidos. Além das salas serem bem mais cheias e eu amo passar as tardes estudando na biblioteca da UCF.

Flex: Como foi o processo de transição?
Erika: O processo foi bem tranquilo, eu acho que estudar no Valencia primeiro foi um bom “test drive”, considerando que eu estudei a vida toda num colégio de bairro e pequeno.

Flex: Você acredita que o Direct Connect teve um papel importante nesse processo?
Erika: O Direct Connect foi um dos principais motivos que eu decidi vir para a UCF, o processo foi bem tranquilo. Porém, acho que o que mais me preparou para a transição foi estudar no Valencia.

Flex: Como é a sua vida/rotina de estudante na UCF?
Erika: Nesse primeiro semestre que estou na UCF, eu tenho aula de segunda, terça, quarta e sexta. De quinta eu faço um trabalho voluntário na university mesmo. Eu passo meu tempo livre estudando na library e indo em clubes que se relacionam com a minha área de estudo (clubes de filme).

Flex: Qual a sua visão sobre o seu curso e sobre estar fazendo ele nos Estados Unidos?
Erika: Eu acredito que meu curso, filme/cinema, tem menos oportunidades no Brasil. Porém, eu tenho descoberto que também não é tão bem visto aqui nos EUA quanto eu pensava, mas ainda sim tem mais oportunidades. Aqui eu também sinto que é mais fácil de conseguir estágios e projetos para aumentar minha experiência, fazendo com que eu me sinta mais preparada.

Flex: Se um amigo te perguntasse sobre a sua universidade, como descreveria?
Erika: Eu descreveria a UCF como grande e bem animada; eu amo a atmosfera e a estrutura de todo o campus. Não tem como ficar entediado, um monte de coisa acontece pelo campus.

Flex: Por último, como foi a sua experiência com a Flex nesse período?
Erika: A Flex foi uma ótima ajuda durante o processo de aplicação para o Valencia College, sempre dispostos a me ajudar. O próprio Valencia disponibilizou vários recursos para o período de transição para a UCF.

Está esperando o que para viver esse sonho de estudar em uma das melhores universidades americanas? Vem voar com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *