Quando se trata de aprender inglês, o tempo é um fator extremamente relevante e que deve ser levado em consideração na hora de escolher o meio pelo qual se vai estudar o idioma. Isso se deve porque sabemos o quanto a língua inglesa abre portas para novas oportunidades na vida de quem a domina, então quanto mais rápido aprender, melhor.


Por isso, no artigo de hoje vamos falar sobre 4 estratégias para acelerar o seu aprendizado.
Insira o inglês no seu dia a dia.


Quanto mais você conviver com o idioma, mais fácil e natural ele estará na sua fala. Não só pratique a fala com pessoas com quem você convive, mas a escrita, escuta, leitura e pensamentos.


Pensar em inglês é fundamental para atingir a fluência. Então insira isso na sua rotina, por exemplo, quando for pensar no que tem para fazer no dia, faça essa lista mental em inglês.


Além disso, treinar as 4 habilidades linguísticas (fala, escrita, leitura e escuta) é essencial para que o idioma esteja presente de forma natural em sua vida. Então escute músicas, veja séries e filmes, leia livros ou converse por mensagem em inglês, a lista é imensa.
Estudo diário


Não adianta aplicar a dica nº 1 apenas por um dia ou mesmo uma vez por semana se o seu objetivo é acelerar o processo. Quanto maior a frequência, mais rápido serão os resultados.


Portanto é imprescindível que você desenvolva uma rotina de estudos diária para estar praticando constantemente e melhorando cada vez mais até chegar na fluência.


Consuma conteúdos em inglês
Sabe aquele canal no YouTube que você adora? Será que não existe alguém que fale sobre o mesmo assunto, porém em inglês?


Outras opções de conteúdo que você provavelmente já consome no seu dia a dia, mas poderia acessar em inglês:
Filmes
Séries
Livros
Músicas
Pesquisas no Google
Redes sociais


Estudo ativo
Não espere o conhecimento bater na sua porta. Vá atrás de conhecer palavras e expressões novas, uma linguagem mais ou menos formal, sotaques e gírias mais comuns. Além disso o estudo ativo contribui para o desenvolvimento de outras habilidades, como disciplina, responsabilidade e autonomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *